Segurança na utilização da plataforma hidráulica nos caminhões
top of page
Buscar
  • Luiz Neves França

Segurança na utilização da plataforma hidráulica nos caminhões

Atualizado: 1 de mar. de 2021

As plataformas hidráulicas são utilizadas em vários setores, pois a sua utilização melhora a logística e segurança nas operações de carga e descarga de equipamentos sensíveis.


A utilização desse equipamento de elevação de carga é definido como um implemento, pois é adicionado ao veículo para auxiliar na movimentação de materiais de diferentes tipos.


As empresas devem solicitar ao fabricante que disponibilize o treinamento para todos os colaboradores que vão operar o equipamento, para que seja controlado o risco de acidente com os colaboradores e com a carga transportada.


Após a capacitação dos funcionários, pode realizar a própria capacitação conforme a norma regulamentadora 11, junto com um responsável técnico para certificar e acompanhar os treinamentos ministrados internamente.


As empresas devem realizar manutenções preventivas que preveem prováveis situações de risco para serem controladas antes de qualquer situação adversa.


Antes de iniciar a operação do equipamento, o operador deve preparar a carga para movimentação, realizar testes na plataforma e verificar a funcionalidade do equipamento de segurança.


Nesse teste deve ser observado se existem vazamentos, folga e outros aspectos que possam causa falha na operação.


Para todos esses aspectos o Grupo TBI Transportes se preocupa em atender todas as necessidades, buscando o controle na manutenção e segurança na operação do equipamento.


119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perfil Profissional TBI

As empresas do grupo TBI Logística Inteligente buscam um perfil profissional que esteja alinhado com a sua missão, visão e valores. Nosso colaborar deve ter a intenção de satisfazer nossos clientes e

bottom of page