A importância de arquear embalagem de equipamentos sensíveis
top of page
Buscar
  • Luiz Neves França

A importância de arquear embalagem de equipamentos sensíveis

O transporte da mercadoria do cliente é a prioridade número 1 do grupo TBI.

Por isso, um dos processos utilizados no transporte é a adição de fita plástica na embalagem, popularmente conhecida como fita de arquear.

Esse processo realizado no transporte da carga, serve para garantir a melhor qualidade no serviço de transporte.

Caso a embalagem aparentemente não ofereça muita segurança para a realização do serviço de transporte ou armazenagem, deve ser reembalado com outros materiais: Palete, Caixa de Papelão, Plástico Bolha, Fita Lacre ou Filme Strech.

Em seguida deve ser adicionado a fita plástica de arquear e também a adição de cantoneiras para proteção da embalagem na hora de fixar a fita.

A cantoneira de papelão ou de plástico é uma peça fabricada para proteção de mercadorias na paletização ou reembalagem, de modo que quando a fita de arquear seja tensionada e não haja danos no produto.

Ela garante rigidez dos paletes, evitando o deslizamento da carga.

A fita de arquear independente de sua espessura, é recomendada para qualquer tipo de cargas: Pequeno, Médio a Grande Porte.

Por isso, aqui na TBI nós focamos em nossos processos de transporte qualificado, buscando atender os processos internos e externos na movimentação logística que melhore a qualidade do transporte das cargas de clientes e parceiros.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perfil Profissional TBI

As empresas do grupo TBI Logística Inteligente buscam um perfil profissional que esteja alinhado com a sua missão, visão e valores. Nosso colaborar deve ter a intenção de satisfazer nossos clientes e

Controle de fumaça preta nos Veículos

Na busca por um bom transporte, o grupo TBI busca melhorar a cada dia a qualidade dos seus serviços. Uma de nossas preocupações é com relação ao controle de fumaça preta dos veículos. Constantemente c

bottom of page