A importância da embalagem no equipamento sensível
top of page
Buscar
  • Luiz Neves França

A importância da embalagem no equipamento sensível

Transportar um equipamento sensível requer muito cuidado, pois se trata de um equipamento frágil que não deve sofrer impactos ou colisão em qualquer superfície.


Dessa forma o cuidado na embalagem do equipamento deve ser avaliado: o percurso, veículo utilizado para transporte, exposto (sol, chuva, umidade, poeiras, neblina), materiais/ferramentas perfuro cortante), e outros cuidados durante o trajeto.


Após análise das situações adversas que o equipamento pode sofrer, selecionamos os materiais utilizados, popularmente são utilizados: filme strech, plástico bolha, isopor, papelão, fita lacre, madeiras e manta.


A escolha da embalagem deve garantir um bom custo-benefício para a operação, segurança e demonstrar cuidado com os produtos e conquistar a satisfação dos clientes.


A transportadora também deve se atentar a logística reversa e a sustentabilidade, esses são dois conceitos bastante ligados a forma correta de embalar os equipamentos.


O fluxo inverso desses materiais utilizados para embalar, ajuda a evitar o descarte excessivo e inadequado dos materiais no meio ambiente e viabiliza a utilização de embalagens recicláveis e retornáveis.


A sustentabilidade é uma prática necessária que tanto o cliente como o transportador devem se importar.


O importante é utilizar materiais recicláveis, retornáveis ou reaproveitáveis para não agredir o meio ambiente tornando sua empresa sustentável.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perfil Profissional TBI

As empresas do grupo TBI Logística Inteligente buscam um perfil profissional que esteja alinhado com a sua missão, visão e valores. Nosso colaborar deve ter a intenção de satisfazer nossos clientes e

bottom of page