top of page

A importância da embalagem no equipamento sensível

  • Luiz Neves França
  • 26 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

Transportar um equipamento sensível requer muito cuidado, pois se trata de um equipamento frágil que não deve sofrer impactos ou colisão em qualquer superfície.


Dessa forma o cuidado na embalagem do equipamento deve ser avaliado: o percurso, veículo utilizado para transporte, exposto (sol, chuva, umidade, poeiras, neblina), materiais/ferramentas perfuro cortante), e outros cuidados durante o trajeto.


Após análise das situações adversas que o equipamento pode sofrer, selecionamos os materiais utilizados, popularmente são utilizados: filme strech, plástico bolha, isopor, papelão, fita lacre, madeiras e manta.


A escolha da embalagem deve garantir um bom custo-benefício para a operação, segurança e demonstrar cuidado com os produtos e conquistar a satisfação dos clientes.


A transportadora também deve se atentar a logística reversa e a sustentabilidade, esses são dois conceitos bastante ligados a forma correta de embalar os equipamentos.


O fluxo inverso desses materiais utilizados para embalar, ajuda a evitar o descarte excessivo e inadequado dos materiais no meio ambiente e viabiliza a utilização de embalagens recicláveis e retornáveis.


A sustentabilidade é uma prática necessária que tanto o cliente como o transportador devem se importar.


O importante é utilizar materiais recicláveis, retornáveis ou reaproveitáveis para não agredir o meio ambiente tornando sua empresa sustentável.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Perfil Profissional TBI

As empresas do grupo TBI Logística Inteligente buscam um perfil profissional que esteja alinhado com a sua missão, visão e valores. Nosso...

 
 
 

Comments


© 2019 Transportes Brasil Integrado LTDA.

bottom of page